OBJECTIVOS:
- Interpretar e aplicar normas e regulamentos da publicidade e promoção por telefone e outros meios digitais (email; sms; etc.).
- Identificar os objetivos e estratégias das campanhas promocionais através de meios interativos e digitais.
- Aplicar técnicas de promoção de vendas através de meios interativos e digitais.
- Aplicar técnicas e instrumentos de avaliação de campanhas promocionais.
PROGRAMA:
Comunicação de marketing através de canais online
- Planos de e-marketing e variáveis do e-marketing mix;
- Estratégias de comunicação;
- Marketing social;
- Redes sociais, suas características e vantagens na comunicação de e-marketing;
Normas e regulamentos da publicidade e promoção em meios interativos e digitais
- Normas e regulamentos da comunicação;
- Direitos e deveres dos e-consumidores;
- Obrigações legais em termos de informações e menções ao consumidor
- Código ético de comunicação comercial
Planos e campanhas de comunicação
- Campanhas inbound e outbound em contexto business to consumer e business to business;
- Objetivos e estratégias das campanhas inbound e outbound;
- Técnicas de comunicação comercial;
Sistema de informação do serviço
- Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (voz, atendimento automático (IVR), email, fax, via postal, webchat e Instant messagig (IM) e outbound (voz, email, fax, webchat,instante;
Messaging (IM) e SMS
- Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
- Funcionalidades de segurança da informação