9217 – Planos e campanhas de comunicação – venda não presencial

Área de formação

Duração

50h

Nível do curso

Todos os níveis

Data(s) da Formação

março 2024

Local

Misto
– 1 sessão presencial
– 15 sessões online

Horário

Pós-laboral – 19.30h às 22.30h

Sobre o curso

OBJECTIVOS:

  • Interpretar e aplicar normas e regulamentos da publicidade e promoção por telefone e outros meios digitais (email; sms; etc.).
  • Identificar os objetivos e estratégias das campanhas promocionais através de meios interativos e digitais.
  • Aplicar técnicas de promoção de vendas através de meios interativos e digitais.
  • Aplicar técnicas e instrumentos de avaliação de campanhas promocionais.

 

PROGRAMA:

Comunicação de marketing através de canais online

  • Planos de e-marketing e variáveis do e-marketing mix;
  • Estratégias de comunicação;
  • Marketing social;
  • Redes sociais, suas características e vantagens na comunicação de e-marketing;

Normas e regulamentos da publicidade e promoção em meios interativos e digitais

  • Normas e regulamentos da comunicação;
  • Direitos e deveres dos e-consumidores;
  • Obrigações legais em termos de informações e menções ao consumidor
  • Código ético de comunicação comercial

Planos e campanhas de comunicação

  • Campanhas inbound e outbound em contexto business to consumer e business to business;
  • Objetivos e estratégias das campanhas inbound e outbound;
  • Técnicas de comunicação comercial;

Sistema de informação do serviço

  • Funcionalidades da plataforma de atendimento ao cliente e das operações de inbound (voz, atendimento automático (IVR), email, fax, via postal, webchat e Instant messagig (IM) e outbound (voz, email, fax, webchat,instante;

Messaging (IM) e SMS

  • Funcionalidades de consulta, extração e registo de dados
  • Funcionalidades de segurança da informação

Módulos

50h

Conteúdos

Grátis

Formador